Pular para o conteúdo principal

DBCAD: Tela genérica de geração de cards

A DBCAD funciona de forma offline, utilizando queries ou tabelas já armazenadas na base local do aplicativo para criar cards modulares e configuráveis.

Estrutura da chamada DBCAD

A chamada DBCAD é composta por duas partes. A primeira é a própria palavra-chave DBCAD, que inicia a execução da função. Em seguida, entre parênteses, e definido a query SQL ou o nome da tabela que será utilizada como fonte de dados, esse parâmetro é obrigatário.


Exemplo de chamada

dbCad(query/table)

Explicações do exemplo

  • query/table representa a fonte de dados do grid que será gerado, podendo ser uma query ou uma tabela. Essa fonte precisa estar armazenada localmente no aplicativo, pois a DbCad opera de forma totalmente offline.

Problemas comuns

  1. Tela Vazia

    • Query ou tabela inexistente.
  2. Campo com nome da coluna da tabela/query

    • Legenda do campo não estar na tabela CX1.

Como Corrigir

informação

Se você tiver limpado a base de dados ou ainda não estiver logado, pode desconsiderar os passos abaixo. Basta fazer as alterações necessárias e, ao fazer o login novamente, as correções/alterações entrarão em vigor.

  1. Correção/alteração na chamada

    • Depois de realizar as correções ou alterações na chamada, acesse a guia Configuração da tela inicial e clique em Atualizar configurações.
  2. Correção/alteração na tabela usada no primeiro parâmetro

    • Depois de adicionar uma tabela que existe na chamada, acesse a guia Configuração da tela inicial e clique em Atualizar configurações.
  3. Correção/alteração na query usada no primeiro parâmetro

    • Insira a query na tabela CX4, e role a tela para baixo na guia Início da tela inicial.
  4. Correção/alteração na tabela de legendas CX1

    • Insira o campo na tabela CX1, incluindo sua legenda correspondente, e role a tela para baixo na guia Início da tela inicial.
dica

Por fim, se não tiver sucesso, entre em contato com o suporte da Infolight.